Seychelles

 

As Seychelles são formadas por 115 ilhas de granito e atóis de coral. Estas ilhas são famosas pelas suas belas praias.

Embora sejam uma ex-colónia Inglesa, a maioria dos habitantes falam crioulo e o francês é a língua oficial.

Mahé é a maior das ilhas de granito das Seychelles. Uma das atividades mais populares destas ilhas é a pesca em alto mar.

A indústria de conservas principalmente a do atum, é maior que a indústria do turismo, isto dá-nos uma ideia da quantidade de peixe existente na região.

Se quisermos experimentar, podemos praticar “pesca desportiva” em alto mar. As espécies de peixe mais comum de encontrar são sobretudo o colo-colo, peixe-cão, atum de olhos amarelos, dourado, agulhão-vela e também o famoso marlim.

Uma das praias mais famosas no mundo pelas fotos que podemos ver em postais, situa-se em La Digue. Para chegar lá temos de ir de avião até Praslin e depois irmos de barco até La Digue. O barco faz esta viagem cinco vezes por dia, e demora 30 minutos, custando cerca de $7,00.

Areia Branca e águas esmeralda, é sem dúvida o paraíso na Terra. As cerca de 2000 pessoas residentes na ilha vivem da pesca, da agricultura e do turismo.

A praia mais famosa que aparece em muitos postais chama-se Anse Source d´Argent. Esta praia é conhecida como o jardim do Éden.

Para irmos até ela temos de ir no chamado “transporte público”, que consiste numa estrutura parecida com os antigos elétricos portugueses, mas no caso de La Digue esta estrutura é puxada por touros, e custa cerca de $50,00 por meio dia.     

Anse Source d´Argent, significa enseada da fonte prateada, e quando chegamos até ela percebemos o porquê de ser uma das praias mais fotografadas em todo o mundo.

É sem dúvida uma localização paradisíaca. Existe uma série de enseadas separadas por rochas graníticas cor-de-rosa.      

Regressando a Mahé, podemos ir de barco visitar uma ilha privada, que se situa nas imediações de Mahé, que pertence ao Sr. Brendan Grimshaw.

Este foi jornalista Britânico e comprou esta ilha deserta por $14.000,00 em 1973 e vive nela desde então.

Ao longo da ilha existem marcas cor de laranja nas rochas que indicam o caminho principal para as pessoas não se perderem do caminho principal. Porém como também as tartarugas gigantes que lá habitam também estão marcadas com a mesma cor, existem pessoas que já se perderam na ilha por em vez de seguirem as rochas, seguiram as tartarugas.

No meio da natureza desta ilha, existem alguns Túmulos que se julgam ser de piratas, segundo reza a lenda, teriam um tesouro que pode estar em qualquer parte da ilha, mas até aos dias de hoje nunca foi encontrado.

Todos os turistas que pretendam visitar a ilha são muito bem recebidos pelo proprietário desta, e inclusive podemos almoçar no restaurante que Brendan Grimshaw possui na ilha.

Esta ilha é um ponto turístico importante, e faz parte da maioria das excursões de grande parte dos agentes turísticos.

Em Mahé podemos visitar uma sociedade que trabalha na proteção dos mares. Esta sociedade tenta sobretudo salvar da extinção o tubarão-baleia. Estes são atraídos para as águas quentes das Seychelles a partir de Agosto até Novembro e alimentam-se de plânton.

A sua monotorização começa a partir do aeroporto, onde têm um ultraleve que é o ideal para a observação desta espécie. Existe também um barco preparado para receber a localização dos tubarões-baleia que não estejam identificados através do ultraleve, e vão até junto dos tubarões mergulhando até eles para os marcar. A maioria desta espécie mede entre 7 a 9 metros de comprimento, mas alguns podem atingir os 16 metros e o peso de 34 toneladas.

Desta forma podemos concluir que as Seychelles não são apenas um paraíso em termos de praias mas também um paraíso subaquático.

 

Boa Viagem...

 

Galeria de Fotos: Seychelles

© 2012 Todos os direitos reservados a MUNDO DE VIAGENS

Crie o seu site grátisWebnode