República das Maurícias

 

Port Louis é a capital das Maurícias e a estrela do Oceano Índico. Não existem povos indignos. A população descende toda de povos africanos, chineses, indianos, levados pelos colonos europeus para trabalhar nas plantações de baunilha, chã e cana de sacaria.

Para além das praias paradisíacas, existem outros atrativos na ilha que se pode visitar. O mercado central é um deles. Lá podemos encontrar muito peixe e alguns até estranhos, como por exemplo camarões de tamanho minúsculo que se come cru. Por causa da diversidade cultural a oferta é muito variada.

A bebida típica da ilha é chamada “Alouda” e é composta por leite, baunilha e tapioca… é muito saborosa. Outra especiaria que podemos experimentar são panquecas picantes. Contém lentilhas (muito diferentes das que podemos ver na Índia), e é um petisco maravilhoso com saber muito forte.

As corridas de cavalos é uma outra tradição forte na ilha, é considerado um passatempo nacional nas Maurícias. Na Pista de Champs de Mars são efetuadas vinte e três corridas por ano, e atraem multidões de pessoas por corrida. Esta é a segunda pista de corridas de cavalos mais antiga do mundo.

Após esta visita pela capital, podemos dirigirmos para a costa leste, atravessando os campos de canas até chegarmos a Flacq. É uma viagem com uma duração aproximada de 1 hora de carro.

É o local ideal para quem tem dinheiro para gastar.

O Hotel de Luxo “Le Tousserock” é um dos mais luxuosos do Oceano Índico. É considerado de 6 estrelas, e é muito conhecido no seio dos famosos. O hotel possui três ilhas privadas que custam cerca de $7.000,00 por noite, com táxi incluído. A “vila” nas ilhas, têm vários mordomos, criados e cozinheiros 24 horas por dia. Existe também um personal treiner e massagista.

As ilhas Maurícias são muito procuradas para casamentos, lua de mel, e para todos os que gostam de sol, mar e areia num paraíso.

Os casamentos civis costumam ser realizados nos hotéis da ilha. Porém existe quem goste de se casar debaixo de água a 6 metros de profundidade. As Maurícias são um dos três destinos preferidos no mundo para um casamento. Para tal basta ser maior de 18 anos, ter passaporte válido e chegar à ilha no mínimo 3 dias antes de dar o nó.

Após visita a esta região das Maurícias, podemos seguir viagem até Grand Port, de autocarro demora cerca de 1 hora a viagem. Dali seguimos para Domaine des Chassewrs, onde podemos caçar um animal muito peculiar no topo das montanhas, os ouriços-cacheiros, que são um petisco na ilha onde a alimentação é baseada no peixe. Estes demoram cerca de 1 hora a serem confecionados.

Muitos hotéis na ilha alugam bicicletas para circular pela ilha. Por um dos locais de devemos passar é pelas plantações de chã de Boi Chori, e seguir para o parque de crocodilos e tartarugas de Souillac.

No parque de crocodilos La Vanille, são criados crocodilos do Nilo, para um programa de proteção da espécie. É possível alimentarmos os animais neste parque. Outra atração neste parque é vermos os ovos de crocodilos e de tartarugas gigantes. Os ovos de crocodilo são redondos, parecem bolas de ping-pong, e é possível saber qual o sexo da cria antes mesmo de nascer através da temperatura de incubação dos ovos.

Temos também a oportunidade de vermos as tartarugas gigantes, algumas com cerca de 90 anos, e bebés que também as podemos alimentar. As tartarugas gigantes podem chegar até aos 100 anos de idade e são considerados o animal mais antigo do mundo.

 

Boa Viagem ...

Galeria de Fotos: República das Maurícias

© 2012 Todos os direitos reservados a MUNDO DE VIAGENS

Crie o seu site grátisWebnode